Agrega Chip

A agrega trabalha no desenvolvimento de um teste molecular para a previsão da resistência  a antibióticos que possa ser facilmente conduzido em mini plataformas,  englobando análises provenientes  de amostras de pacientes  acometidos por infecções bacterianas.

LAB_edited.png

Explicando mais sobre o chip 

Como funciona?

O Agrega Chip contém um mecanismo para identificação de sequências de DNA correspondentes a genes de resistência a antibióticos selecionados em cepas bacterianas identificadas no Brasil. Os procedimentos são conduzidos em uma plataforma miniaturizada e os resultados, de fácil interpretação, disponibilizados por meio de software específico.

Auxílio

Auxílio na tomada de
decisão dos médicos quanto à prescrição de antibióticos a pacientes acometidos por infecções bacterianas.

Acessível

Teste acessível: fácil
utilização, baixo custo e
entrega de resultados em poucas horas.

Controle

Auxílio no controle da
disseminação de cepas bacterianas resistentes a antibióticos por meio da facilidade de detecção de pacientes infectados.

Uma solução econômica para o acesso a tecnologias avançadas

Organizações inteligentes, que desejam alcançar crescimento futuro e manter produtos e processos relevantes no mercado, investem em Pesquisa e Desenvolvimento (P&D). Entretanto, a criação de uma equipe de P&D interna consome recursos significativos das organizações. O acesso a tecnologias avançadas, principalmente em se tratando de biotecnologia, demanda altos investimentos em equipamentos, instalações e pessoal especializado. Nós podemos ajudar!

Nossas áreas de interesse

Taxonomia bacteriana

Emprego de análises genômicas para a classificação de novas espécies de bactérias.

Microbioma humano

Emprego de metataxônomica,  metagenômica e inteligência artificial para a caracterização microbiana de amostras humanas e predição de fenótipos de interesse.

Microbioma

do solo

Emprego de metataxônomica,  metagenômica e inteligência artificial para a caracterização microbiana de amostras de solo e predição de desempenho agrícola.

Caracterização de bactérias benéficas para as plantas

Caracterização fenotípica e genética de inoculantes agrícolas e bactérias promotoras de crescimento vegetal. Estudos de características como fixação biológica de nitrogênio (FBN), produção de ácido indolacético e outros fitormônios, sideróforos, ACC deaminase, compostos voláteis, controle biológico de fungos e solubilização de fosfato.

Genome
mining

Triagem genética de bactérias para a busca de característica de interesse por meio da genômica. Identificação de aglomerados de genes biossintéticos de metabólitos secundários/natural products.