top of page

Sequenciamento Sanger

Uma forma confiável e acessível de estabelecer identificações taxonômicas a nível de gênero. O sequenciamento de Sanger foi desenvolvido nos anos 1970, mas segue sendo padrão ouro devido à sua alta precisão.

time_azul.png
novo correios.png

Coleta

Receba o kit de coleta com a solução de inativação. Faça a coleta das amostras conforme o manual. Retorne em uma agência dos Correios.

Processamento

Fazemos extração e amplificação de DNA de amostras de isolados, como bactérias e fungos, e de amostras complexas, como solo, fezes, entre outras.

Sequenciamento

De acordo com o tipo de serviço, suas amostras são sequenciadas. Nosso método de sequenciamento de DNA fornece resultados acurados e de maneira rápida. 

Bioinformática

Analisamos os dados utilizando ferramentas 

de bioinformática e elaboramos um relatório

ou laudo contextualizado e de fácil interpretação.

bacterias_dna@2x.png

Sequenciamento

Sanger: identificação clássica para culturas isoladas

Precisa identificar ou diferenciar culturas? Escolha o sequenciamento de Sanger! Um método rápido, simples, consolidado e com o melhor custo-benefício para análises de isolados. Esse tipo de sequenciamento é utilizado para pequenas regiões do DNA, motivo que limita a identificação apenas até o nível de gênero, mas não diminui sua precisão. A partir do gene 16S rDNA, que consiste em aproximadamente 1.500 pb (pares de base) de sequências nucleotídicas conservadas, e do gene ITS rDNA (cerca de 600 pb), é possível identificar gêneros de bactérias e de fungos respectivamente, além de analisar suas relações filogenéticas. 

Perguntas frequentes
bottom of page